sexta-feira, 20 de julho de 2012

NO FIM DÁ CERTO¹




ÉRAMOS dois colegas de ginásio que nos reencontrávamos na maturidade, um feito escritor e outro presidente de uma empresa.
__ Vai lá almoçar comigo amanhã – intimou-me ele.
Fui. (...)
Três ou quatro doses mais tarde, passamos à sala de refeições, onde almoçamos a sós como dois nababos, entre gargalhadas a cada nova reminiscência, estimulados pelo excelente vinho que o garçom ia sempre renovando.
__ Que boa vida você leva – eu dizia, admirado.
__ Você é que não sabe... As preocupações! Se não tivesse tanto trabalho, ia fazer como você: passar a vida escrevendo. Minha vida é um romance.

__________________________________________________________
¹ FERNANDO SABINO. No fim dá certo.Rio de Janeiro:Record, 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário