sexta-feira, 20 de julho de 2012

ANJOS EXISTEM¹



Anjos existem. Visíveis e invisíveis. E acredito neles. Anjos são amigos. 
Tenho anjos. Alguns apenas me acompanham e me protegem. Em silêncio.

Sinto a forte presença deles bem pertinho de mim. Outros conversam comigo. Sinalizam atitudes que devo tomar.  Sim, converso com anjos. E acredito neles não somente por sentir sua presença e também porque os vejo. Um deles me acompanha desde criança. Esse anjo não me dá trégua. Já moramos na mesma casa por duas vezes. Mesmo em casas separadas, estávamos em contato constante.  

Sempre desconfiei de que ele age em nome de alguém. Faz interferências bruscas. Como diz um outro anjo, “corta o mal pela raiz... remendos sempre arrebentam”. É assim que esse anjo age comigo. Chega e diz a que veio, sem rodeios. Não estranho seu comportamento porque o conheço e sei de seu amor por mim. Estamos juntos há muitos anos e sabemos o que um representa na vida do outro. Isso é mágico. Vale toda uma vida!  

Quando me ensinou a ler na cartilha “As Travessuras de Tufão”, foi incisivo.
Quando sabia de alguém querendo “me pegar” na escola, partia na minha defesa.
Quando disse que eu deveria cursar uma faculdade, não fez por menos. Prestou concurso vestibular junto comigo. Pra me dar força e solidariedade. E vibrou com o resultado. Juntos, vencemos mais uma batalha. 

Quando decidiu morar na Terra Prometida, ficou combinado: ele viria em janeiro e, em julho, mandaria me buscar. Trocávamos cartas toda semana. Elas se encontravam pelo caminho. Era um vai e vem de cartas. Dito e feito. Em 20 de julho, dia internacional do amigo, aterrissei na Terra Prometida. Aqui, fizemos nosso alicerce, plantamos nossas sementes. Hoje, colhemos frutos dos quais podemos nos orgulhar. Dentre tantos frutos colhidos, um tem sabor especial: o fortalecimento de nossa amizade, que se multiplica noutras amizades. Noutros frutos. Noutras sementes...  

Meu anjo é você. Obrigada por não desistir de mim.  
Anjos existem. Anjos são amigos.

_______________________________________________________
¹ Edna Freitass. 
20 de julho, dia internacional do amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário