domingo, 6 de maio de 2012

A VIAGEM DE RETALHOS¹





Para embarcar nesta viagem de retalhos, você tem que aprender a sonhar acordado, a mergulhar, com muita coragem, no desconhecido, no que se esconde atrás dos horizontes. Você tem que dar asas à sua imaginação ...

A viagem mais bonita que eu já fiz aconteceu dentro de uma casa, no bairro de Itapagipe, em Salvador, na Bahia.

Eu devia ter uns sete anos de idade. A minha avó, vovó Candinha, morava com a gente. De vez em quando, ela saia para passear e me levava com ela. Naquele dia ela avisou a mamãe, bem cedinho:
- Hoje de tarde vou visitar as Cardoso, estou devendo uma visita!
Vovó me convidou para ir junto e eu aceitei.

Eu gostava muito delas. Eram duas velhinhas muito simpáticas, uma se chamava Cotinha e a outra, Emerenciana. A casa delas era muito divertida, cheia de bichos, e sempre me ofereciam doces gostosos.


 ¹ Trecho colhido do livro A VIAGEM DE RETALHOS; Autora SÔNIA ROBATTO; Ilustração IONIT ZILBERMAN; Editora POSITIVO, Curitiba, 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário